quarta-feira, 26 de abril de 2017

Agora com 5 anos de idade

Olá, pessoal.

O último post é de dezembro de 2014, um longo tempo atrás! Nesse tempo todo, continuamos a falar em inglês e vem dado certo até aqui. E agora Renan tem um irmãozinho: Martim! Diferente de Renan, com quem comecei a falar em inglês já com 2 anos e 4 meses de idade, Martim foi desde o berço :). (Martim agora tem 1 ano de idade e ainda não  fala).

Bom, o objetivo é mostrar a situação atual de Renan agora que ele tem 5 anos. Abaixo está um vídeo de Renan brincando na brinquedoteca aqui do condomínio. 



2 comentários:

  1. Olá Bruno! Fiquei bastante feliz em ver que você conseguiu fazer com que seu filho fale inglês. Tenho muita vontade de fazer isso com meu filho também que tem apenas 10 meses. Mas algumas pessoas encorajam, outras desanimam. Enfim... Como acabei de ver que funcionou pra você, me animei em tentar novamente com o meu filho. Minha esposa e eu somos professores de Inglês e pensei que falando tudo em inglês com ele, faria com que ele aprendesse mais rapidamente. Melhor do que colocar em uma escola quando ele já estiver com 5 aninhos. O que vc me recomenda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcos! Muita gente desanima mesmo. Eu tive que ignorar os comentários. Depois de dar certo, as mesmas pessoas até mudam de opinião depois, heheh. Eu prefiro fazer isso do que colocar numa escola, por usar menos tempo deles, por ser mais barato, por eu me envolver no aprendizado e também pela prática que também passo a ter ao conversar com eles. Você poderia ler os primeiros posts deste blog, que descrevem como eu iniciei esse processo. Recomendo você falar em inglês com ele 100% do tempo tanto para aumentar exposição quanto para criar uma rotina mais firme. Meu filho mais novo tem 1 ano e 6 meses agora, é uma nova batalha! :)

      Excluir